Tratamento caseiro para acabar com as Varizes

Veio aqui atrás de tratamentos caseiros para acabar com as varizes? Então, está no lugar certo. Confira nesse artigo algumas opções de tratamento para varizes.

Embora seja um problema comum, as varizes, veias dilatadas, geralmente, nas pernas e pés, chegam a atingir cerca de 70% das pessoas com até 70 anos e, muito mais do que apenas prejuízos estéticos, elas podem causar dor, inchaço, desconforto, sendo muitas vezes até necessário se apelar para cirurgia.

Por isso, a dica é procurar ficar atento aos sinais e aprender a cuidar e, até mesmo, evitar essa doença.

Primeiramente, é preciso ter em mente que para diminuir a quantidade de vasinhos nas pernas é fundamental facilitar a passagem do sangue nas veias, dessa forma, impedindo que dilatem e formem varizes.

Um creme para varizes muito eficiente é o Varizero e uma ótima opção de tratamento caseiro para isso é o suco de uva, sim, o suco, já que esta fruta é rica em Resveratrol, que é um componente que facilita a circulação sanguínea no organismo, dessa forma, melhorando o aspeto dos vasinhos.

Outra opção de tratamento é investir em massagens, pois é, massagem nas pernas usando vinagre de maçã puro, já que possui ação anti-inflamatória, aliviando dores e o desconforto das pernas inchadas.

Suco de uva para tratar varizes

Então, sem dúvida, essa dica de tratamento irá agradar a maioria das pessoas, já que não é nenhum sacrifício ter que tomar suco de uva, muito pelo contrário.

E preparar o suco de uva rico em resveratrol é muito simples, só é preciso juntar água e uvas, obedecendo a seguinte proporção:

  • 2 copos de uvas com casca e sementes;
  • 1 copo de água.

Como preparar

Bata os ingredientes no liquidificador, adoce a gosto e beba várias vezes durante o dia.

Vale saber que, no entanto, apesar de ser delicioso e bem fácil de seguir e melhorar o aspeto dos vasinhos, esse tratamento, de forma alguma, exclui a necessidade dos tratamentos médicos para tratar e prevenir varizes.

Lembrando que cada caso é um caso e muitas vezes o que o paciente precisa é de um tratamento à base de remédios como Daflon, Venalot ou Varicell, para melhorar a circulação sanguínea e prevenir o surgimento de varizes.

Portanto, não se automedique e antes de seguir qualquer tratamento, fale antes com seu médico.

Além da uva, existem outros remédios caseiros e naturais que ajudam a tratar as varizes, e um deles é o vinagre de maçã.

Vinagre de Maçã para tratar varizes

Então, um tratamento que costuma ser bem eficaz no combate às dores e desconforto causados pelas varizes é a massagem com vinagre de maçã, que ajuda a reduzir o inchaço e desconforto nas pernas, assim como, a reduzir a inflamação.

Para fazer massagem usando vinagre de maçã, é só colocar cerca de 500 ml de vinagre de maçã dentro de uma bacia, repousando nela os pés e ir massageando as pernas, subindo do calcanhar ao joelho, massageando cada perna no mínimo 5 vezes seguidas.

Vale saber que esse tratamento faz mais efeito com as varizes menores, as chamadas veias varicosas ou simplesmente “vasinhos”,  sendo bem mais fáceis de serem tratadas.

Por outro lado, as varizes mais grossas geralmente, pedem um tratamento mais profissional, podendo ser necessário apelar para alguns remédios de farmácia indicados pelo médico ou, em casos mais graves, a realização de cirurgias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *