Problemas para Engravidar

Ficar grávida pode parecer simples, mas o ato de conceber um filho muitas vezes pode ser muito difícil. Envolve muitas funções e sistemas corporais em boas condições, tanto no homem quanto na mulher, e tudo isso deve acontecer na sequência certa e no momento certo.

Considere que a mulher média em idade reprodutiva tem apenas 20 por cento de chance de engravidar em qualquer mês de tentativa. E se as condições estão prejudicando os sistemas reprodutivos masculino e / ou feminino , as chances são muito piores. Infertilidade – definida como não engravidar após 12 meses de sexo regularmente sem contracepção – afeta até 1 em 8 casais.

As causas da infertilidade podem variar de não cronometrar a relação sexual adequadamente a excesso de peso e problemas estruturais dos órgãos reprodutivos. O objetivo do Reproductive Science Center de New Jersey é descobrir quais fatores estão causando a infertilidade em uma mulher ou casal e desenvolver um plano de tratamento personalizado para ajudá-los a engravidar.

As principais causas do fracasso em conseguir uma gravidez se enquadram em três categorias: questões médicas, fatores de estilo de vida e genética . Os pacientes podem tratar de alguns desses problemas de estilo de vida e nossos endocrinologistas reprodutivos podem tratar da maioria das condições médicas. Os problemas genéticos não têm solução direta no que diz respeito à correção do problema genético, mas isso não significa que não possamos contorná-los.

Problemas de estilo de vida afetando a concepção

Questões de estilo de vida que impedem a fertilidade são fatores que muitas vezes podem ser modificados por meio de escolhas e comportamentos. Como tal, encorajamos as pessoas que têm problemas para engravidar a tentar essas mudanças primeiro, se forem aplicáveis. A maioria dos problemas de estilo de vida pode afetar homens e mulheres.

Peso. Este é um dos principais problemas de estilo de vida que podem causar infertilidade em homens e mulheres. Mulheres obesas ou com sobrepeso podem ter problemas com a ovulação, o que reduz a eficácia da fertilização in vitro (IFV) . Nos homens, a obesidade pode prejudicar a produção de esperma .

Embora o exercício consistente seja importante para um peso saudável, as mulheres que estão tentando engravidar devem evitar exercícios excessivamente extenuantes.

  • Dieta. Sem os nutrientes adequados, o corpo da mulher não executa tarefas com eficiência, incluindo a reprodução. Em particular, as mulheres devem limitar a ingestão de cafeína. A má nutrição também pode limitar a produção de esperma nos homens.
  • DSTs. As doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) podem causar infertilidade nas mulheres e algumas DSTs podem bloquear a entrega de espermatozóides nos homens. Sexo seguro com um número limitado de parceiros é a melhor maneira de prevenir a infecção.
  • Estresse. Isso pode interromper a atividade hormonal em mulheres que regula a ovulação e pode causar problemas hormonais semelhantes em homens que inibe os espermatozóides saudáveis.
  • Álcool. Os homens devem limitar o consumo e as mulheres que estão tentando engravidar devem evitar beber totalmente.
  • Uso de drogas ilícitas. Isso pode causar problemas reprodutivos variados em ambos os sexos.
  • Exposição a toxinas. Seja através do trabalho, atividades ao ar livre ou ambientes internos insalubres, produtos químicos, pesticidas e outras toxinas podem alterar o equilíbrio hormonal em homens e mulheres, afetando a fertilidade.
  • Temperatura. Os homens devem evitar coisas que aumentem a temperatura do escroto, como um laptop colocado ali.

Era. Embora não seja um fator ajustável, a idade também é uma grande influência na infertilidade, afetando as mulheres de forma mais dramática do que os homens. Os homens geralmente apresentam problemas de infertilidade mais tarde na vida devido a lesões ou doenças.

Condições médicas que causam problemas para engravidar

Homens e mulheres têm diferentes problemas médicos e condições, alguns presentes no nascimento, que podem causar problemas para engravidar. Uma condição médica também pode levar a outra doença ou distúrbio que inibe a infertilidade.

Problemas médicos masculinos

Problemas de esperma são a principal causa médica da infertilidade masculina
Infecções, tumores, medicamentos, cirurgias
Problemas hormonais
Disfunção erétil e problemas de ejaculação
Problemas estruturais, incluindo testículos não descidos e varicocele
Problemas médicos femininos
Os distúrbios da ovulação são a causa médica mais comum de infertilidade em mulheres
Defeitos estruturais
Problemas de trompa de Falópio ( hidrossalpinge )
Miomas uterinos
Cistos ovarianos
Anormalidades uterinas anatômicas
Doenças e condições que podem resultar em algumas das causas acima
Endometriose
Síndrome dos ovários policísticos
Fatores que tornam uma mulher propensa a aborto espontâneo
Problemas genéticos que afetam a concepção

infertilidadeOs problemas genéticos geralmente estão relacionados a anormalidades cromossômicas e problemas de um único gene. Frequentemente, isso causa falha na implantação do embrião e perda da gravidez, além de possivelmente resultar em defeitos congênitos quando uma criança nasce com um defeito cromossômico ou de um único gene.

Uma excelente possibilidade e que tem sido amplamente comentado é que existe um suplemento novo que tem ajudado muitos casais, mam caps funciona mesmo e vale a pena ser conferido.

Os distúrbios cromossômicos podem estar relacionados a um ou mais pares de cromossomos de um embrião que contêm um cromossomo a mais ou a menos. Quando o cromossomo não está emparelhado corretamente, é chamado de aneuploidia. Um cromossomo também pode ter uma estrutura anormal. Ambos os tipos de problemas cromossômicos podem estar presentes no óvulo feminino e / ou no esperma masculino.

Os defeitos de um único gene resultam do embrião que herda uma falha genética de um ou de ambos os pais. O gene pode resultar em fibrose cística ou distrofia muscular no nascimento. Esses defeitos de um único gene também podem causar falha na implantação do embrião ou perda da gravidez.

Problemas genéticos geralmente podem ser identificados por meio de triagem genética pré – implantação , dois tipos de avaliação do embrião durante a fertilização in vitro que podem identificar qualquer uma das formas de problemas genéticos.

Infertilidade não explicada

Infertilidade não explicada é o diagnóstico que os especialistas em fertilidade dão a um indivíduo ou casal quando os testes de fertilidade não podem confirmar uma causa definitiva para a infertilidade. Infertilidade não explicada não significa que não haja causa para infertilidade; simplesmente significa que os testes e exames não são capazes de detectar a razão pela qual um indivíduo ou casal está lutando para conceber.

Infertilidade não explicada é o diagnóstico em cerca de 10-15% dos casos de infertilidade.

Quando é a infertilidade inexplicável o diagnóstico?

Indivíduos e casais receberão um diagnóstico de infertilidade inexplicável quando as seguintes condições existirem.

A mulher está ovulando regularmente e tem uma reserva ovariana adequada (contagem de folículos antrais).
A mulher ou parceira tem pelo menos uma trompa de falópio aberta (avaliada por meio de histerossalpingograma).
A análise do sêmen do parceiro masculino ou masculino é normal (incluindo contagem, formato e movimento do esperma ).
Os exames do indivíduo ou de ambos os parceiros não resultaram no diagnóstico de condições ou anomalias estruturais que podem causar infertilidade, como miomas uterinos nas mulheres ou varicoceles nos homens.

Tratamento de infertilidade inexplicável

A incapacidade de estabelecer um diagnóstico com a tecnologia de teste de fertilidade atual não significa que um casal não possa engravidar. Em alguns casos, mudanças simples no estilo de vida ou perda de peso podem aumentar as chances de gravidez.

Tratamentos de fertilidade, como medicamentos para fertilidade combinados com IUI (inseminação intrauterina) ou fertilização in vitro (FIV), podem melhorar drasticamente as chances de gravidez para aqueles que lutam com infertilidade inexplorada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *